Open top menu

Visitantes

contador de acesso
terça-feira, 12 de novembro de 2013


Iniciamos hoje o nosso caminho para um melhor conhecimento da Palavra de Deus. Você sabia que, no sentido bíblico, a palavra “conhecer” significa “fazer experiência” É exatamente isso que nós vamos viver durante esses meses nos quais entraremos no regaço amoroso da Palavra. Conhecer fazendo fundamentalmente a experiência, porque:
          1)      Deus é uma pessoa:
          2)      Sua Palavra também é uma pessoa: 
          3)      Essa pessoa é Cristo, á palavra:
          4)      Cristo é a palavra que salva, é a Pessoa que salva, é Deus que salva:
Você sabia que o nome de Jesus significa “Deus salva” Por isso, conhecimento da Palavra de Deus significa experiência e não estudo. Estudo é, sobretudo, fazer experiência de salvação com a Pessoa que veio nos salvar e que sempre vai revelar-se bem perto e fiel. Tudo isso faz parte de uma grandiosa revelação de Deus que quer relacionamento de amor e lealdade com você.
Nós vamos ver como Jesus, a “Palavra”, falou, escutou e agiu na vida de pessoas que, como você e eu, traziam feridas, pecados, inseguranças, carências e problemas. Essas pessoas foram escolhidas por Jesus, mesmo sem estarem “limpas” e ordenadas, e Ele lhes deu atenção, amor, salvação. É Jesus que vai, através de cada personagem bíblico reservada por Ele. Jesus ama você de maneira incomparável!
Tome a Palavra de Deus em suas mãos. Lembre-se que ela é uma pessoa atenta a você e, por tanto, merece ser  acolhida como Alguém que fala, escuta e age.Jesus, a palavra, esta em suas mãos agora! Não apenas letras, mas em experiências. É ele quem vai falar, ouvir o que você tem a dizer e agir em você de forma intensa e verdadeira.

Leitura.
Encontre agora na sua Bíblia, no evangelho de Lucas, capitulo 19, os versículos 2 a 10 (Lc 19,2-10). Leia bem atentamente esse encontro de Jesus, pelo menos 3 vezes. Se for possível, leia em voz alta. Depois de ler, percebendo bem tudo o que aconteceu ali, reze com os detalhes:

Meditação.
Zaqueu procurava ver quem era Jesus, mas não conseguia por causa da multidão. Que semelhança com as coisas que nós também são insuficiente e não  nos permitem ver o Senhor! Escreva sua lista dessas coisas. Por exemplo: Jesus, não tenho tanta retidão, nem tanto desejo, não sou bom, nem tão aberto, nem...
Zaqueu, então, decidiu correr adiante da multidão, subiu, numa árvore chamada sicômoro para ver Jesus, quando ele passasse por ali. Zaqueu não se constrangeu por ser baixinho e usou o apoio da árvore para poder ver Jesus. Utilizou-se de uma árvore para satisfazer seu desejo de ver o Senhor. Jesus também deixou no seu caminho coisas para você utilizar e vê-lo melhor, coisas para completar a tua estatura: a palavra; a oração; a Igreja; os sacramentos; Maria, Santos etc. Escreva uma oração de louvor a Jesus que providencia aquilo que não é possível a você. Lembre-se das pessoas que levaram a conhecer Jesus, da Palavra e tantos acontecimentos de sua vida.
       O que essa Palavra lhe diz, como pessoa?

Oração e Contemplação
Chegando Jesus aquele lugar e levantando os olhos, viu-o e disse-lhe: “Zaqueu, desce depressa, porque é preciso que eu fique hoje em tua casa” Veja só a reação de Jesus diante do esforço de Zaqueu! Como o amor de Jesus reage a nós! Ele jamais despreza um coração que quer vê-lo, mesmo que não esteja pronto, limpo, curado. Copie essa frase de Jesus substituindo o nome de Zaqueu pelo seu nome. Essa será a sua frase. Repita-a no seu coração, com seu nome, como uma pequena oração varias vezes no dia.


Marcador

0 comentários

Tradutor - Translate