Open top menu

Visitantes

contador de acesso
quarta-feira, 13 de novembro de 2013


Um amigo de Deus, chamado Pe. Amedeo Cencini, diz uma coisa impressionante: “antes que nós acordemos o nosso chamado para aquele dia já esta pensado, proto, pronunciado pelo Pai Eterno na Palavra que Deus separou para nós.” Que segurança pensarmos que nosso dia já foi preparado por Jesus que nos dará na sua palavra uma experiência segura de orientação, salvação, cura, santidade e muito, muito amor.
        Quando você despertou, Jesus saudou o seu dia com essa Palavra que vamos rezar hoje! A palavra do dia é o “Bom dia” amoroso do Senhor para todos os acontecimentos do seu dia, com seus desafios e vitorias.

Leitura.
         Agora vamos conhecer o que o Senhor reservou para você hoje. Tome a sua Bíblia e encontre nela a passagem de Evangelho de Lucas 7, versículos 36 a 50 (Lc 7, 36-50). Essa Palavra de hoje é muitíssima especial. Nela vamos encontrar a capacidade que Jesus tem de enxerga uma pessoa na sua dignidade profunda, por mais que seu pecado seja evidente. Leia bem atenta e pausadamente essa passagem, pelo menos 3 vezes

Meditação.
A mulher dessa passagem é conhecida como “ pecadora arrependida” ou Madalena. Como você sabe, no tempo de Jesus, uma pessoa que era leprosa, ou um cobrador de impostos, ou alguém que cometia um pecado de fornicação, de prostituição, entre outros, era considerado um “pecador público”quem se aproximasse dessa pessoa era considerado “impuro” e não poderia oferecer sacrifícios no templo ou alimentar-se antes de passar por um ritual de purificação, lavagem do corpo, etc. Por ai você pode imaginar o espanto que a atitude de Jesus causou nas pessoas presentes ao banquete quando ele se deixou tocar e até falou com a prostituta conhecida em todos os arredores.
            Escreva as coisas que a mulher e Jesus fizeram que deixaram os convidados, especialmente o dono da casa, espantados.
 O fariseu julgou Jesus por suas atitudes para com a mulher. Ele pensou que Jesus não era um profeta, um amigo de Deus. Entretanto, não era essa a motivação de Jesus. Ao seu ver, qual era o motivo mais profundo da atitude de Jesus? Por quê? Escreva.
Alguns detalhes podem ajudar você a ver como é espantosa a capacidade de Jesus de amar alguém sem olhar as aparências. Naquela época, foi a pecadora arrependida. Hoje esse alguém é você! Essa é a Palavra que Jesus reservou para dizer-lhe hoje o quanto o ama, quer participar e cuidar da sua vida! Ore escute o Senhor e escreva o que essa palavra diz hoje a você:

Oração.
         Você acabou de ler o que aconteceu com essa mulher arrependida e pode imaginar como ela se sentiu em seu primeiro encontro com Jesus. Aproveite para renovar também sua intimidade com Jesus e converse sobre os seus sentimentos na sua primeira experiência com Ele:
        Descreva a primeira vez que você ouviu falar do amor de Jesus. Onde você estava? Quem lhe falou sobre Ele? O que pensou? O que sentiu?
        Quando você percebeu, pela primeira vez, que seu pecado “entristecia” Jesus? Alguém o ajudou? O que você fez?
         De quais pensamentos, palavras, atitudes ou omissões você pediria perdão a Jesus hoje?

Contemplação.
         Fale sobre isso com Jesus agora. Vá além das perguntas, abra-Lhe o coração. Ele conhece você mais que você mesmo e sempre lhe perdoa, porque é Todo misericórdia! Como sua vida foi tocada e mudada pela Palavra de hoje? Escreva.

Ação como RESPOSTA de Amor.
        Uma pessoa da comunidade Shalom comentou certa vez: “cada vez que leio a passagem da pecadora arrependida tenho uma vontade de me confessar. Para mim, conferssar-se é jogar-me aos pés de Jesus e banhá-los com minhas lagrimas”. Era essa a ação que o Espírito Santo colocava no coração deste irmão. Qual a ação o Espírito Santo lhe inspirou na oração com essa passagem de hoje?
Marcador

0 comentários

Tradutor - Translate