Open top menu

Visitantes

contador de acesso
sexta-feira, 15 de novembro de 2013


Um outro amigo de Deus, Moysés Azevedo que, inspirado por Jesus, iniciou a comunidade Católica Shalom, disse, certa vez, que “quando nos distanciamos da Luz da Palavra de Deus, acostumamos nossa consciência à falsa luz do mundo”. Que verdade imensa, não é mesmo?

Leitura.
Tome o Evangelho de Mateus. Vamos ver como ele e Jesus se encontraram, e como Nosso Senhor o tirou da falsa luz do mundo, tornando-o um homem completamente novo. É o próprio Mateus quem escreve. Veja que grandes coisas Jesus pode operar em pessoas tão enfraquecidas! Há dois mil anos foi Mateus. Agora é a nossa vez! Hoje, a sua!
       Abra sua Bíblia no Evangelho de Mateus, capitulo 9, versículo 9 a 13 (Mt 9,9-13). Leia 3 vezes essa mesma passagem, sem pressa, atentamente, se possível em voz alta. Imagine que Mateus, num dia comum de trabalho, exercendo sua  profissão de cobrador de impostos (uma profissão considerada na época como um “pecado público” pela injustiça com relação ao povo Judeu), é visto por Jesus que o  chama imediatamente. Acostumado à falsa luz do mundo, Mateus pecava sem constrangimento e foi chamado por Jesus no flagrante do seu pecado. Agora observe:
          Jesus, ao ver Mateus no pecado, não o acusa, não se afasta, magoado, mas diz uma Palavra capaz de fazê-lo reagir e abandonar aquela prática: “Segue-me!”
          Também hoje, Jesus, ao ver o homem (você), no pecado, não se afasta ressentido, nem o condena, mas diz uma Palavra de tirá-lo daquela experiência de pecado e afastamento de Deus: “Segue-me”, “ vem comigo”, deixa minha Palavra te transforma”, deixa eu t fazer SANTO.

Meditação.
    Você sabia que uma só palavra de Jesus pode tirá-lo do pecado? Lembra-se disso sempre? Qual seu sentimento sobre isso? Escreva.

Oração.
Assine com um X os itens que você reconhece ser em você realidade que, como aconteceu a Mateus, precisa escutar a voz de Jesus, reagir e tomar outra direção. Importante: ouça Jesus sobre cada uma delas e escreva aquilo que, nessa conversa, Ele lhe lembrar sobre cada item. Por exemplo, (x) dinheiro – estou gastando muito mais que ganho. Ouça Jesus sobre cada item e complemente os que tiver marcado com X.


(    ) afetividade                                             
(    ) profissão                                                
(    ) família                                                                 
(    ) planos                                                                                            
(    ) uso do próprio corpo, sexualidade     
(    ) hábitos                                                                 
(    ) lazeres e entretenimentos
(    ) vícios                                                                    
(    ) falsas doutrinas                                                 
(    ) distancia da Igreja Católica                             
(    ) indiferença a Deus                                            
(    ) amor exagerado as coisas do mundo.



Escreva os frutos de sua oração:

Contemplação.
Leia mais uma vez a passagem, silencia alguns minutos e reze. Veja Jesus Vivo que agora, hoje, encontra a sua realidade de pecado e diz “ Segue-me”, mesmo que você seja um pecador praticante! Ele vai  amar e cura você familiaridade com falsa luz do mundo que adoece o seu coração! Não perca tempo! Siga-o imediatamente. Deixe por escrito como você acolheu e mudou com a palavra de hoje.

Ação como resposta de amor.

     Bastou uma Palavra para iluminar com a Luz da Verdade e consciência de Mateus, ofuscada pela falsa luz d mundo. Atingido pela graça, ele levantou-se e seguiu Jesus sem nenhuma conversa. Seguir Jesus incondicionalmente, mesmo perdendo sua profissão, foi o propósito de São Mateus. Qual sua ação como resposta a Jesus hoje?
Marcador

0 comentários

Tradutor - Translate