O Papa Francisco enviou nesta terça-feira, 21, uma carta ao presidente executivo do Fórum Econômico Mundial, Profº Klaus Schwab, por ocasião do 44º encontro que acontece na Suíça, durante essa semana.
Francisco cita a crise econômica mundial e os esforços realizados em todo mundo para superá-la. Ele destaca as mudanças ocorridas nos últimos anos no campo financeiro e ressalta a centralidade do homem, que deve ser levada em conta diante das ações da Comunidade Internacional.
“Eu gostaria de lembrar a importância das várias instâncias políticas e econômicas, na promoção de uma abordagem inclusiva, que leve em conta a dignidade de cada pessoa humana e o bem comum”, ressalta o Papa.
De acordo com o Pontífice, é intolerável que milhares de pessoas morram diariamente de fome, apesar da quantidade de alimento disponível no mundo e que muitas vezes é simplesmente desperdiçado.
“Não podem ficar na indiferença os muitos refugiados que buscam condições de vida digna, que não são bem-vindos, e não raramente, morrem em viagens desumanas”, alerta o Papa.
“Estou ciente de que estas palavras são fortes, até mesmo dramáticas, mas elas pretendem salientar, e também desafiar, a capacidade de influência deste grupo”, afirma.
Francisco afirmou ainda, que a comunidade empresarial internacional pode contar com muitos homens e mulheres de grande honestidade e integridade pessoal, cujo trabalho é inspirado e guiado por ideais nobres de justiça, generosidade e preocupação genuína com o desenvolvimento da família humana.
O Papa agradeceu o convite para participar do evento e enviou sua bênção a todos os participantes.
Fonte: Canção Nova
0 comentários