Open top menu

Visitantes

contador de acesso
sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

A renúncia de Bento XVI e a eleição do Papa Francisco foram de grande importância não só para a Igreja católica, mas também para os seus parceiros ecuménicos. 
A transição ofereceu aos nossos interlocutores ecuménicos a oportunidade de partilhar a nossa gratidão pelo ministério do Papa Bento XVI e a alegria pela inauguração do ministério petrino do Papa Francisco. Estes eventos deram-nos a possibilidade de intensificar as relações com os cristãos das outras comunidades, no nosso caminho comum rumo à unidade desejada por Cristo para a sua Igreja.
Neste contexto, 2013 foi marcado pela publicação de dois importantes documentos ecuménicos. O texto da Comissão Fé e Constituição do Conselho ecuménico das Igrejas (Cec) The Church: Towards a Common Vision (A Igreja: rumo a uma visão comum) foi publicado em Março de 2013. Trata-se do segundo documento de convergência desde que a Comissão foi instituída em 1948. Em Julho de 2013 foi publicado o segundo relatório dos diálogos entre a Aliança baptista mundial e a Igreja católica. Tal texto, intitulado The Word of God in the Life of the Church: Scripture, Tradition and Koinonia (A Palavra de Deus na vida da Igreja: Escritura, Tradição e Koinonia), é o resultado de uma série de conversações iniciadas em 2006.
Gregory J. Fairbanks, Pontifício Conselho para a promoção da unidade dos cristãos
Marcador

0 comentários

Tradutor - Translate