Open top menu

Visitantes

contador de acesso
domingo, 10 de novembro de 2013



Nesta reflexão o assunto da nossa caminhada é o amor de Deus! Levaremos essa reflexão como um caminho. Por ele vão você e Deus, como dois amigos, lado a lado. O Senhor vai ter muitas coisas para lhe explicar e, sobretudo, fazer experimentar. A imagem dessa reflexão poderia ser esta: um caminho, dois amigos íntimos diálogos e muita, muita experiência um do outro. O amor de Deus é a grande confidência, você e Jesus, os amigos inseparáveis, e a Palavra, a grande via por onde seus pés vão trilhar um novo caminho, uma vida nova!
vamos conhecer e buscar experimentar, através da Palavra de Deus, algo que é fundamental para toda a nossa vida cristã e nosso relacionamento com Deus: O AMOR DE DEUS.  É impressionante como a palavra “amor” atualmente é identificada com coisas tão inferiores ou até opostas ao amor verdadeiro! Só Deus, que é Amor (cf 1 Jo 4,16), pode nos ensinar a fonte e o verdadeiro significado dessa experiência. Acompanhe:

Leitura
Leia, em voz alta e por três vezes, essa passagem da Bíblia que mostra qual o pensamento de Deus sobre o que é o amor. Procure a primeira carta de São Paulo aos Coríntios, capítulo 13, versículos 4 a 8 ( 1 Co 13,4-8). Depois de ler em voz alta uma vez, leia uma segunda vez em voz baixa a mesma passagem. Em seguida, leia uma terceira vez em alta e pausada. Você verá porque esta é considerada uma das passagens mais belas da Bíblia.
Uma das belezas dessa passagem é que podemos substituir a palavra “caridade” pela palavra “amor” ou pela palavra “Deus”. Neste contexto, as três palavras têm exatamente o mesmo significado. São João, em sua primeira carta aos cristãos (1 Jo – lê-se primeira Epístola de S. João) diz que “Deus é amor” ( cf. 1 Jo 4,16) e este é considerado por muitos estudiosos e santos o versículo mais importante da Bíblia.

Meditação
Meditando, com calma e em clima de oração, utilize 1 Cor 13,4-8 deixando estas características do amor de Deus penetrar sua vida, copiando-as no exemplo abaixo:
Deus é paciente comigo, Deus é prestativo na minha vida, Deus não tem inveja de mim, Deus não é soberbo diante de mim...

Oração
Agora vamos ao mais importante. Você vai tomar essa mesma passagem e orar com ela. Fale com Deus, agradecendo o Seu amor. Por exemplo, use o texto e ore: “Meu Senhor, obrigada porque você é... (paciente) comigo: obrigada, porque você...” e continue em cada característica do amor. Ah! Não esqueça de dizer: “Obrigada, porque você É AMOR e porque você ME AMA”. Ore assim várias vezes. Lembre-se: essa Palavra é rumo que Jesus dá para seu dia! Tudo o mais deve obedecer a Jesus que ordenou nesse dia que você fosse a pessoa mais amado do mundo! Anote abaixo o fruto de sua oração:

Contemplação
Passe bastante tempo com Deus agora e deixe o Espírito Santo lhe trazer à memória as vezes em que você viu o amor de Deus agir em sua vida. Continue contemplando essa bela verdade durante todo o seu dia.
Escreva como sua acolhida da Palavra e da Oração atingiram seu coração hoje.
Ação como resposta de Amor

Que ação o Senhor coloca em seu coração como resposta de amor à Lectio de hoje? escreva-a e procure vivê-la.   
Marcador

0 comentários

Tradutor - Translate